sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ser 'gordinha' hoje em dia

Acabo de ler este texto da Margarida Rebelo Pinto e não pude deixar de partilhar convosco. Concordam com o que está escrito?  Eu cá discordo a 200%...

S*

7 comentários:

Ana Garcês disse...

Como tu discordo também a 200%.

Mas o texto já é de 2009. Quem sabe na altura alguma 'gordinha' lhe fez algo de mal e ela quis vingar-se da melhor maneira que sabia e saiu isto.

Renata disse...

Ah coisas inacreditáveis... :S

tatanita disse...

Pois é..... só por causa disso vou ali lambuzar-me com o resto da cobertura de chocolate que fiz para o bolo de amanhã.... sim pq.... Deus que me livre de ficar magra e estúpida como essa MRP....

Cindy disse...

Este texto é mesmo a chamar as gordinhas a atenção. Como ela disse, ser magra dá trabalho, ser mais boazona dá trabalho e por isso ela falou das gordinhas como sendo mesmo isso que ela relata...o que no geral acho que o é..são as queridas, as amigas, as de boa onda...(há várias excepções) mas é verdade o que ela disse e portanto em parte concordo...há que não ser as coitadinhas e fazerem mais pelo corpito..se não querem ser gordinhas e renegadas, claro. :)
Eu cá gostava de ser mais gordinha, pois acho me magrinha demais mas pronto...isso já é outra estória. :)

Nexinha CrueltyFreeBeauty disse...

Nem todas as magras são estupidas. Concordo quando ela diz que ninguém chama gorda a uma gorda mas toda a gente aponta uma magreza evidente. Não entendo porque é que tenho de ser sacrificada todos os dias no ginasio por ser magra quando existem lá mulheres (e homens) com 200kg e ninguém comenta nada. Têm medo de lhes ferir os sentimentos? Eu também tenho sentimentos.

Se uma magra diz a uma magra que esta está magra de mais é porque está com inveja, então e quando uma gorda diz que uma magra está magra de mais é porquê?

Sim a Margarida excedeu-se nesta crónica mas tal como todas nós tem direito á opinião dela seja ela dura de ouvir ou nao, só a lê quem quer e o que é facto é que ela publica crónicas há muitos anos por isso é sinal que alguém as lê.

Ser magra é uma escolha e um modo de vida tal como ser gorda, temos todas o mesmo direito á vida e ninguém deve falar do estilo de vida que o outro escolheu ter.

Sónia disse...

Que parvalhona...

Sónia disse...

Que parvalhona...