Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alimentação. Mostrar todas as mensagens

domingo, 27 de dezembro de 2015

Miminhos de Natal

Boa tarde! :)

Espero que o vosso Natal tenha sido tão bom como o meu. :) Hoje, trago-vos os miminhos que recebi, como sempre vos mostro. :) Optei por excluir a tradicional doçaria que se recebe, como chocolates, e dinheiro, claro. :P


O Boticário presenteou as suas BotiBloggers com produtos da linha Intense Circus. Já os usei e são maravilhosos! Esta linha vai estar, apenas, disponível por catálogo. Brevemente, falarei um bocadinho mais sobre ela.


Uma carteira da Parfois, da nova coleção. De facto, este meu Natal foi o Natal em que estes artigos foram as estrelas lol...


Um porta-moedas em forma de gata e um sabonete de rosa da Ach. Brito. Cheira tão, mas tão bem!


Presentes que vieram da Venezuela e da Colômbia. :)


Uma mala da Zara, para o dia a dia. Espaço é o que não lhe falta. :D



Mais uma da Bimba Y Lola para a coleção. Adoooro!


Compotas e mel. Tudo artesanal.


Um jogo de memória da Tiger. :P


O meu namorado deu-me uma mala da Skunkfunk. Vinda diretamente do País Basco, fez as delícias do Natal. ;P

E vocês? O que tiveram? :)

S*

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O que o blog nos traz

Boa noite! :)

Este post será um pouco diferente. Serve para vos mostrar que o blog não é apenas um espaço virtual no qual escrevemos o que nos vem na alma, mas, também, um elo de ligação entre pessoas que, outrora, não se conheciam, mas que partilham dos mesmos gostos. Aos poucos, pode crescer o convívio e o companheirismo.

Assim, trago-vos fotos de um jantar com mais quatro meninas que são levadas da breca para estas coisas. ;) Fomos ao maravilhoso Munchie de Matosinhos (já ia um super hamburger) e, seguidamente, ao Cremosi, devorar um beeelo gelado... ;) Trocámos, ainda, miminhos. :)

Aqui ficam os links dos blogs, também. Para repetir!

http://um-olhar-para.blogspot.pt/
http://www.beezantcherry.blogspot.pt/
http://beautyshinewoman.blogspot.pt/
http://receitasdaabelhinha.blogspot.pt/









S*

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Comprinhas + miminho * L'Oréal | Benefit | Papiro | Pingo Doce | Primark

Hello! :)

Este fim de semana, trouxe coisinhas novas cá para casa:


Aproveitei (ou tentei!) a promoção de metade do preço da minha querida água micelar, no Pingo Doce. Esta era a única sobrevivente e estava à espera de que eu as resgatasse.


Fui à Sephora buscar a minha amostrinha do famoso PoreFessional. A ver vamos se faz maravilhas como dizem.



Comprei, finalmente, a minha agenda de 2015... Já estava a precisar. Demorei uma hora e meia a agendar tudo o que estava em lista de espera. (!!!) Este ano, escolhi a rosa, sendo que a de 2014 é roxa. ;)



Estas tortitas de arroz integral, sem sal, são maravilhosas e dão para enganar o estômago em qualquer lugar. Adoro.


A minha necessaire do ginásio estava a abarrotar e decidi aventurar-me na Primark do NorteShopping (é preciso coragem para enfrentar a multidão lol) para encontrar uma maior e que fosse de plástico, para facilitar a lavagem/limpeza.

S*

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Emagrecer para viver * 11

Boa noite! :)

Há mesmo muito tempo que não faço um post sobre a minha saga para perder 20kg. Os tempos foram passando e isto foi ficando adiado...

Anyway, aqui está ele. E perdidos estão 12kg. Pelo caminho, engordei, nas férias e emagreci, também: ganhei 2 kg em 3 dias, em Tomar, e perdi 1kg no Algarve, em 8. Sinceramente, não sei como é que esta proeza foi conseguida, porque fiz exageros até dizer "chega". O hotel onde estava enchia o prato de comida de tal forma que aquilo dava para quatro refeições, para mim. Três dias antes de regressar a casa, estava a entrar em pânico, porque não havia uma balança. O meu namorado sofreu, coitadinho. lol

Com isto, chego à conclusão de que basta começar a perder algum peso para termos, instintivamente, cuidado com a nossa alimentação e para que os excessos nos pesem na consciência. É o que se passa comigo, agora. 

Outro aspeto interessante é o de não sentir que estou a fazer dieta. Já me habituei a comer pouco e a abusar nos legumes e na fruta, além de tentar ingerir comida de três em três horas, mas quem trabalha sabe que isso é difícil.

Assim, em menos de 15 dias perdi o kilito que tinha a mais e volto ao peso com que fui de férias. Contas feitas, faltam 8kg para atingir a meta da médica, sendo que o prazo é de dois anos, mas 12 foram perdidos em meio ano.

Em outubro, faço anos e ninguém me vai impedir de comer uma francesinha no meu jantar de aniversário. Já não como uma há sete meses... É sacrifício, porque ADORO francesinhas, especialmente as de um restaurante, em Gaia. Pecado, eu sei, mas quem nunca o faz?

Sinto-me bem comigo mesma, agora mais do que nunca, mas tenho a noção de que a batalha não acabou. Encontrar pessoas e questionarem-me "Estás mais magra?!" faz bem ao ego e à saúde.

Para quem está a começar uma dieta, desejo-vos muita força de vontade. Na minha opinião, é a chave para a mudança. Custa, mas é mais penoso perder qualidade de vida ao longo dos anos por causa de gordura excessiva acumulada... E comecem AGORA, não amanhã.



S*

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cabelos saudáveis e brilhantes!

Hello! :)

O calor está de volta... Há que saber cuidar muito bem do cabelo! Assim, trago-vos mais umas dicas que foram tiradas de uma revista, há muitos anos.



S*

terça-feira, 4 de junho de 2013

Emagrecer para viver * 10

Fonte

Boa tarde! :)


Nem de propósito, esta é a 10ª vez que faço o report da minha dieta... Pois bem, em menos de três meses perdi 10Kg (sem fazer tudo o que a nutricionista mandou lol)! Fiquei mesmo muito contente, porque tenho resistido (ainda que não totalmente) a muitas tentações, tentando tirar a barriga de misérias só aos domingos. O facto de não ter havido festas por aí além também tem ajudado. :)


Agora, quero perder outros 10Kg para ficar como a médica quer (se bem que ela me deu um período de dois anos). Já sei que será cada vez mais difícil, mas eu sou paciente e persistente. ;)


S*

terça-feira, 7 de maio de 2013

Emagrecer para viver * 9

Olá! :)

Na semana passada, não vos escrevi sobre este assunto, deliberadamente. Acho que não se justifica, de momento, ser uma rubrica semanal, na medida em que ando a perder, em média, 1kg por semana. Numas semanas perco menos, noutras, mais; tudo depende da alimentação, da ausência ou não de festas e de convívios e da força de vontade. Há dias em que estamos mesmo desconsoladas e comemos um bocadinho mais.

Assim, desde o início da dieta, perdi 7 kg. É ótimo vestir roupas que não me serviam, antes ("SERVIUUUU!!!" lol), e as pessoas comentarem com um "estás mais magra!" Sabe mesmo bem ao ego.

Ainda há um longo caminho a percorrer, mas, como eu digo, não tenho pressa. Por isso, faço uma asneira de vez em quando. No domingo, comi muito, porque fui almoçar fora (Dia da Mãe) e, à noite, fui a uma festa de aniversário duma priminha do meu namorado e já se sabe que é mais difícil manter o controlo, mas a verdade é que não engordei (não me perguntem como lol).




S*

terça-feira, 23 de abril de 2013

Emagrecer para viver * 8

Não há muito a contar... Tirando o facto de não andar a fazer uma dieta tããoo rígida e de, por isso mesmo, pelo meio de festas e jantares, ter perdido 200 gr, mais coisa menos coisa. Nunca me tinha apercebido que passo a vida em tainadas. 

Esta semana, parece-me que vai ser soft. A ver vamos!

S*

terça-feira, 16 de abril de 2013

Emagrecer para viver * 7

Olá! :)

Esta semana, andei, novamente, em festas de anos, jantares e a terminar com os últimos pacotes de amêndoas. Caminhei um bocadito e consegui manter o peso... Nem para trás, nem para a frente. Bem, ao menos isso.

O engraçado é que, depois de cometer um exagero, fico com peso na consciência. Já é meio caminho andado para o sucesso... Lol

S*

terça-feira, 9 de abril de 2013

Emagrecer para viver * 6

Na semana passada, fui à medica. Quando ela me mandou pesar, só me passaram as amêndoas , o pão de ló, as batatas assadas e a falta de caminhadas à frente. Não sei como, tinha perdido mais um kg! WTH?! Bem, se o sistema funcionar assim (fazer asneiras e perder peso), estou nas minhas quintas. Ficámos as duas contentes e eu a acreditar que tinha sido um milagre. Lol

Tenho continuado a ingerir pequenas quantidades de comida e, provavelmente, é esse o segredo. Ontem, e porque não dei aulas no horário pós-laboral e porque tinha a minha aula de Fonética de hoje prontinha, fui caminhar. Hoje, ia fazer o mesmo, mas "resolvi" dar um tombo grande, de tarde, e, agora, tenho o joelho direito inchado e o pé nem pousa no chão. A ver vamos no que isto vai dar.

S*

terça-feira, 2 de abril de 2013

Emagrecer para viver * 5

Finalmente! Consegui perder o kg que andava para trás e para a frente! YEY! Nem estava a contar com isso, uma vez que andei a devorar Ferreros a semana toda...

As caminhadas foram nulas, porque ou estava a dar aulas, ou chovia torrencialmente.

Contudo, acho que vou fazer greve à balança, no próximo domingo. A Páscoa foi pesadote... Amêndoas (cláudias) e batatas assadas picantes são uma verdadeira tentação. O pão de ló do meu pai é um docinho vindo do céu... 

Let's wait... 

S*

terça-feira, 26 de março de 2013

Emagrecer para viver * 4

Ora bem, nesta última semana, perdi mais 1kg, mas acabei por o ganhar no sábado à noite. Tive um jantar de aniversário e a especialidade da casa era a famosa francesinha. Ainda para mais, aquela que é considerada a melhor do Porto, por revistas de renome. Conclusão: no dia seguinte, lá tinha eu o kg outra vez.

Caminhar está a ser tarefa quase impossível, uma vez que chove a cântaros. Fazer atividades desportivas indoor é uma coisa impensável... Só se me puser aos pinotes.

Neste findi, prevejo o mesmo descalabro, na medida em que já perdi o kg de sábado, mas. no próximo domingo, temos a Páscoa... Salvem-me das amêndoas com chocolate por fora e das batatas assadas!

S*

terça-feira, 19 de março de 2013

Emagrecer para viver * 3




Acabadinha de chegar da minha caminhada de terça, nada melhor do que escrever o post da rubrica semanal sobre o meu "combate".

Esta semana, perdi 1kg, apenas, mas já estava à espera de que isto acontecesse, uma vez que o corpo começa, agora, a habituar-se ao regime alimentar. Contudo, no sábado, ao jantar, a minha mãe fez bifanas e não me consegui controlar. Conclusão: mais umas tirinhas das melhores bifanas do mundo e mais um bocadinho de arroz e diz "Olá" ao kg que tinhas perdido. No dia seguinte, já tinha o malvado comigo.

Vamos ver se o ponteiro da balança vai descer, no domingo. Apesar de me pesar todos os dias, só registo o peso aos nesse dia.

Sim, devia ter-me controlado, mas há aquelas alturas em que estamos tão desconsoladas que o Belzebú da comida se apodera de nós. Mas vá lá: passadas umas horas, fui a um aniversário e não comi ponta de bolo. Tinha as bifanas a pesarem-me a consciência.

Esqueci-me, completamente, de tirar fotos aos pratos, esta semana!...

S*

P.S.: Quem não gosta de caminhar, experimente comprar um mp3. Ajuda imenso: os minutos passam mais rapidamente. Bendita a hora em que gastei 20€ nisso!

terça-feira, 12 de março de 2013

Emagrecer para viver * 2

Boa noite! :)

Há uma semana que ando a fazer a dieta sugerida pela nutricionista:

  • Porção de carne ou peixe do tamanho da palma da mão (60g, sensivelmente);
  • Três colheres de sopa rasas de arroz ou massa ou uma batata de o tamanho de um ovo (tem dias lol);
  • Metade do prato com salada, 1/4 com carne/peixe e 1/4 com arroz/massa/batata;
  • NUNCA comer arroz e batatas na mesma refeição;
  • Dois copos de água morna, leite, meio pão de centeio ou escuro e uma peça de fruta ao pequeno-almoço;
  • A outra metade do pão e uma peça de fruta ao lanche (de manhã ou de tarde);
  • Se tiver fome, algumas horas depois do jantar, beber leite;
  • Ingerir muita água;
  • Nada de fritos;
  • Sopa, sempre às refeições (já fazia isso).

Confesso que o que me custa mais é não comer batatas cozidas como eu gostava ou um bocadinho mais de carne ou peixe. Sempre comi muitos legumes e sopa, às refeições, e só bebia água (iced tea é quando o rei faz anos).

ODEIO ter de beber os copos de água morna, ao pequeno-almoço, porque detesto o sabor e fico logo cheia (será essa o objetivo?).

Além disso, mandou-me caminhar 150 minutos por semana... É um sacrifício, para mim, confesso. 

Nesta semana, perdi 4kg a cortar na comida, praticamente, e a comer muita mais fruta. Ajuda, também, o facto de cá em casa comermos assim e não haver ninguém que tenha maus hábitos alimentares ou que coma muito. No sábado, fui a um jantar de família do meu namorado e nem imaginam  a tortura que foi não comer batatas fritas ou salsicha grelhada na brasa (adoro e só comia lá...)

Vamos lá ver no que isto vai dar. Deixo-vos fotos de alguns pratos da semana que passou.






S*

quarta-feira, 6 de março de 2013

Emagrecer para viver * 1

Boa noite! :)

Há dois dias, perguntei, no Facebook, se estariam interessad@s numa nova rubrica sobre emagrecimento, saúde e bem-estar. Quem respondeu, fê-lo positivamente. Assim, aqui está ela.

Recentemente, fui a uma nutricionista, porque tenho excesso de peso que já está a interferir com o normal funcionamento do meu corpo, uma vez que tenho a tensão mínima um bocadinho alta e as pulsações também. A esmagadora maioria das pessoas tem a máxima alta, mas eu tinha que ser diferente lol. Pode estar relacionado com o stress, mas, mesmo assim, estou a tomar meio comprimido de um medicamento que controla o batimento cardíaco. Com 26 anos, esta conjuntura assusta.

Sinto-me bem, no dia a dia, não tenho tido problemas graves ou doenças, mas sinto que chegou a uma altura em que tenho que parar de comer como comia. O meu problema não é comer fritos, bolos ou gorduras (não gosto!), mas comer em grandes quantidades, como batatas cozidas ou arroz... Normalmente, janto sempre peixe cozido com legumes e batatas cozidas, desde sempre, e comia duas a três batatas... Muito! Com a ida à nutricionista, isto, por exemplo, acabou. 

Vai custar, vai, sim, até porque sou um bom garfo, mas a comida não é mais forte do que eu.

Assim, estou a pensar em mostrar-vos, uma vez por semana, o que como e o que tenho feito para perder peso. Sei que há muita gente nas mesmas condições que eu e sei que é uma luta constante. Contudo, pensem que somos mais fortes do que qualquer comida!

Aliado a isto, tenho de caminhar 150 minutos por semana (detesto exercício físico!), mas tem que ser. Segundo as minhas médicas, vai estabilizar o batimento cardíaco, ajudar a perder peso e gordura e auxiliar no processo de deixar o tal medicamento.

Nunca tive problemas sociais com o facto de ser gordinha. Tenho namorado (há quase oito anos), amigos, dou aulas numa faculdade, sou investigadora e foneticista (com muito orgulho) e dou explicações. Aliás, nem me interessa muito o que a sociedade pensa de ser cheiínha ou deixar de ser. Quero emagrecer pela minha saúde, apenas, para ser (ainda) mais feliz!

Para terminar, deixo-vos uma curiosidade:
- 100gr de baratas cozidas têm 80 calorias e o mesmo peso de batatas fritas tem 480 calorias.

Num próximo post, escreverei o que a nutricionista me mandou fazer/comer, mais concretamente, tendo em conta o meu estilo de vida.

S*

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Miminhos de Natal *

Olá, olá! :)

Como foi o vosso Natal? O meu foi de paz, alegria e felicidade, como sempre. :)

Recebi mais coisinhas do que as das fotos (dinheiro, toalhas para a cozinha e quarto de banho), mas não acho que sejam relevantes para o blog.

Vamos espreitar, então? :)



 O meu menino deu-me a tão desejada Naked 2, com o seu gloss com aroma mentolado, e um cartão de oferta de 20€ da Sephora. Amei! Quem leu o post sobre a minha wishlist, verificou que eu queria muito esta paleta. A primeira escolha dele era a The Vice Palette, mas estava esgotada. :( 

 A Natura ofereceu-me este conjunto de velas e de incenso para a casa, da linha Home Collection. Cheira muito bem!

 Um aluno deu-me estes Ferreros e um sabonete com motivos natalícios. So cute!

 Uma amiga ofereceu-me esta caneca toda girly com smilies lá dentro que são, na verdade, borrachas e podem ser colocados nos lápis! :)






 O Boticário ofereceu-me o perfume Capricho, que são dois perfumes - um doce e o outro fresco - que podem ser utilizados em conjunto ou separadamente. Obrigada, Francisca, Daniel e Geisa! Capricharam! ;)

 A saracr deu-me dois pares de brincos feitos por ela, um verniz Kiko número 385 e um eyeliner 02 Jacob's Protection, da Essence, da coleção do "Twilight". Detesto os filmes, mas o produto é lindo: verde petróleo super shimmer! O maracujá também fez parte da prenda, mas é privat joke. Lol


Por fim, recebi, como não poderia deixar de ser, chocolates de várias pessoas.

E vocês? Também tiveram coisinhas boas? :)

S*

domingo, 21 de outubro de 2012

Prendinhas de aniversário + bolo

Boa noite! :)

Dia 9, fiz 26 anos. No dia 12, foi a minha festa de aniversário com o meu namorado e os amigos mais próximos. Deixo-vos fotos dos miminhos que tive e do bolo de framboesa, chocolate, amora e groselha que tão delicioso estava: camada de pão de ló, massas folhada, compota de framboesa como recheio, pão de ló de chocolate, cobertura de frutos vermelhos e muitos frutos por cima, sendo que pedi que pusessem bastante groselha... Adoro o fruto!

Nos próximos dias, postarei fotos da make-up que levei. :)

 Nokia C5-03 dado pelo meu menino. Adoro telemóveis brancos e adoro este telemóvel!!! 

 Prendas da saracr. Um postal feito por ela, um íman de cow (private joke lol), uma caixinha, esfoliante facial de damasco da Yves Rocher, uma pulseira elaborada por ela e um verniz Essence.

 Um casal amigo deu-me este caderno com um gato intelectual, tal e qual como eu lolol, e uma venda para dormir que é a minha cara, segundo eles, uma vez que eu adormeço em qualquer lugar... Lol

 Uma amiga deu-me este porta-moedas também artesanal... So cute. :)

 Duo de sombras e verniz Kiko oferecidos por outro casal amigo.

 Este alfinete de peito super mega fofo foi oferecido por uma amiga. É de pelo artificial, claro está, e tem uma coleira mesmo fofa. O lacinho e os olhinhos são a cereja no topo do bolo. Amei o gatinho. :)



E o bolo... Tal e qual como eu pedi. :)

S*