Mostrar mensagens com a etiqueta Aula de auto-maquilhagem. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aula de auto-maquilhagem. Mostrar todas as mensagens

sábado, 18 de abril de 2015

Workshop de auto-maquilhagem Bellapierre Portugal

Boa tarde! :)

No mês passado, a querida Soraia Vilela do Your Look Your Beauty convidou-me para fazer parte dum workshop da Bellapierre Portugal que se realizou no Porto.

Confesso que não conhecia a marca, mas fiquei encantada com os produtos e a variedade de escolha e do que podemos fazer com eles. Por exemplo, as sombras em pó podem ser usadas para fazer batom, verniz ou eyeliner! Além disso, não comercializam apenas maquilhagem mineral própria para peles sensíveis: temos, também, artigos de limpeza e de hidratação.

Gostei mesmo muito de conhecer melhor a Bellapierre e, no final, ainda tivemos direito a miminhos, mas isso mostro noutro post. Aqui vão as fotos. :)

Se gostavam de ter contacto com a marca, podem fazê-lo na Expocosmética! Eles vão lá estar à vossa espera... :)














































S*

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aula de auto-maquilhagem com a Mimi

Boa tarde, princesas! :)

 No dia 17, fui aluna da Mimi, por uma hora, na loja da Peggy Sage, no Bessa (Porto). O preço da aula foi de 30€ que eram revertidos em produtos da marca.

A minha maior dificuldade é fazer, com precisão, o famoso olho de gato. Com a maior paciência e dedicação, a Mimi ensinou-me. Ela fazia num olho e deixava que eu fizesse no outro.

Ao longo da aula, fui aprendendo várias dicas/técnicas:
  • A sombra castanha matte é a indicada para fazer os alicerces de qualquer maquilhagem, como se fosse a estrutura de uma casa;
  • Primeiro, marca-se o côncavo com a sombra castanha e, só depois, começamos a trabalhar as sombras que quisermos;
  • O primer é aplicado na zona T;
  • A base é aplicada a partir da zona T;
  • Para fazer o olho de gato, usamos o pincel chanfrado (ele próprio vai marcar a linha fora do olho, alinhada com o final da sobrancelha);
  • Podemos aplicar pó de diamante no centro da pálpebra móvel para iluminarmos a íris;
  • As sombras são aplicadas com leves batidinhas e não "arrastando" o produto;
  • A melhor forma de experimentarmos base, quando queremos adquirir uma, é desenhar linhas no rosto com o produto para vermos qual deles é, verdadeiramente, o nosso tom - o truque de espalhar no pulso ou na mão não resulta!;
  • Temos que aquecer a base ou outro produto líquido, friccionando-a(o). Assim, penetra, mais facilmente, na pele;
  • O pó compacto é para andar na carteira, para retocar; o que elimina, mesmo, a oleosidade é o em pó, que deve ser aplicado quando fazemos a maquilhagem;
  • O rímel é aplicado em ziguezage.

Bem, não me lembro de mais nada... De notar que não apontei nada na aula; estas foram as indicações que me ficaram na memória.

Fizemos o look em tons de castanho, bronzer e dourado. Aqui estão os resultados e, mais abaixo, o que comprei - ultrapassou em quase 12€ os 30. Lol. Farei review, brevemente, de cada um dos produtos. Deixei, ainda, encomendado, o Pó de Diamante que estava esgotado... :(

Antes de terminar a escrita, queria dizer que a Mimi é um amor. Super profissional, sabe mesmo o que faz - basta ir ao blog dela para ver os trabalhos com que nos presenteia. Ela, sim, é uma make-up artist. *Espero que tenhas muito sucesso nesta área, querida. Tudo de bom.*






Pó solto, base líquida e pincel lápis.





S*