Avançar para o conteúdo principal

Dias de calor: a minha rotina de maquilhagem e cuidados de rosto diurnos

Boa noite, meninas! :)

Com este post, venho mostrar-vos a minha rotina de make-up nestes últimos dias, uma vez que o calor infernal obriga a uma ligeira alteração dos hábitos de maquilhagem (falo por mim). Muitos dos produtos que utilizo normalmente acabam por ficar nas gavetas para não chegar ao início da tarde com a cara 'a derreter'. Lol

Esta semana, tenho levantado-me às 7h30 para ir para um curso de fonologia crioula. Só chego a casa de tarde e ando a correr de casa para o metro, do metro para o autocarro e do autocarro para a faculdade. Para chegar ao meu ninho, faço o percurso inverso.

Como sabemos, andar de transportes, com este calor, pode tornar-se um martírio, especialmente se o ar condicionado estiver desligado ou se formos no meio de muita gente.

Sem mais delongas, deixo-vos os produtos que utilizo, por ordem. As imagens foram todas retiradas da internet.

 Utilizo este sérum da The Body Shop antes de aplicar qualquer creme e depois de lavar o rosto. Ajuda a suavizar a pele e a prepará-la para a hidratação diária.
 Um bom creme de rosto não pode falhar no dia-a-dia. O meu é da linha Aloe Soothing Day Cream, também da The Body Shop. Aliás, todos os meus produtos faciais são desta linha. É um pouco gorduroso e não se pode aplicar muito, mas é o único que não me faz arder a pele.
 O contorno dos olhos não pode ser descurado, também. Este creme, da mesma linha anterior, ajuda a preservar as linhas naturais das pálpebras e protege o contorno das agressões do meio ambiente. Gosto muito.
 Já fui várias vezes apelidada de "Snow White" e de "copo de leite" e, como tal, o protetor torna-se essencial. Uso este, da Uriage, que me oferece SPF 50+. Mesmo assim, tenho que fugir do sol para não ficar com borbulhas (parece que não é só a mente a odiar o calor lol).
 Depois dos cuidados de rosto estarem completos, aplico esta base mineral em pó, d'O Boticário, da linha Make B. Já fiz review dela. Adoro-a para os dias de calor. Não faz com que fiquemos com aquele aspeto de cara derretida e melosa lol, tem óptima cobertura e até dura, se bem que na terça passada não resistiu aos 36º que se fizeram sentir, aqui, no Porto. De qualquer das formas, ando sempre com o meu pó matificante na necessaire para caso seja necessário (passando o pleonasmo lol).
 À base segue-se o meu concealer da Urban Decay. Aplico-o para iluminar a zona das olheiras e dar aquele up ao olhar. Apaga-nos o aspeto de cansadas (eu demoro muitas horas a acordar, mesmo depois de estar em pé lol). 

 Um primer de sombras é elementar. Estou a acabar com o meu d'O Boticário. Infelizmente, nos dias de calor, não tem sido grande ajuda. No entanto, eu acho que quase nada resiste aos dias abrasadores.

 Uma sombrinha é sempre importante, por muito mais discreta que seja. Uso, sempre, alguma, para destacar o olhar. Apenas uma cor, nada de esfumados nem coisas elaboradas. Ilumino, também, o osso da sobrancelha com um tom adequado.
 Do que seria um look sem um rímel? Nada! Assim, tenho usado o meu favorito do momento, o Volume Million Lashes. Se acharem melhor, utilizem um à prova de água.
O blush é, também, aquele produto indispensável para dar aquele ar de menina doce, elegante e saudável. O meu queridinho do momento é o Blush Kaleidoscope Bronze, da linha Make B. Lindo de morrer! Fiz um post sobre ele, ontem.
The last, but not the least, é o iluminador. Muitas meninas não o utilizam; eu não passo sem ele, seja no verão ou no inverno. Ficamos lindas  com eles; realçam muito o nosso rosto. O meu favorito do momento é este, da Essence.


Como verificaram, muitos produtos ficaram de fora, porque, na minha opinião, pesam muito, nestes dias de calor intenso. Keep it simple! Mas cada um tem os seus gostos. :)

E vocês? Como fazem para sobreviver ao calor e usar maquilhagem? Lol

Espero que tenham gostado. :)

S*

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mega sorteio internacional no Beauty Secrets*!

Clicar para ampliar Olá, meninas! :) Resolvi fazer um sorteio para as minhas maravilhosas leitoras! Assim, a sortuda que for escolhida pelo random.org vai ganhar estes maravilhosos produtinhos: ·          Máscara facial hidratante Nesura; ·          Amostras variadas da The Body Shop; ·          Blush Everyday Minerals; ·          Quarteto de sombras Make B., d’o Boticário; ·          2 sombras Kiko; ·          Base em pó Extra Virgin Minerals, da The Body Shop; ·          Base líquida Oriflame; ·          Primer de olhos Essence; ·          Lápis de olhos khôl Maybelline; ·          Rímel Essence; ·          Pincel E25, da Sigma; ·          2 vernizes Kiko; ·          Verniz Flormar; ·          Gloss Essence; ·          Batom Make B., d’o Boticário; ·          Gloss Motives by Loren Ridinger; ·          Creme de mãos Nativa SPA, d’o Boticário. Este sorteio é INTERNACIONAL! ‘Bora conhecer as regrinhas (obrigatórias) ? :) ·          Ser seguidora pública do blog; ·          Deixar c

Sorteio Perfume Make B. Barroco Tropical * O Boticário

Boa noite! :) Depois de meses sem sorteios ou passatempos, eis que vos trago um que considero um "bafo", como dizem os brasileiros... O nosso cantinho está a sortear um perfume Make B. Barroco Tropical, d'O Boticário, um dos produtos da nova coleção de maquilhagem! São 70ml de pura elegância e sedução! (Mais info, aqui ). Desta vez, o método vai ser um pouco diferente, na medida em que não vamos ter um deadline, mas sim um número de seguidores. Assim, quando chegarmos aos 3000 seguidores , dou o sorteio por encerrado e divulgo @ vencedor@. Esta será a imagem que deverão utilizar nos vossos posts. Vamos às regrinhas? :) Ser seguidor público do Beauty Secrets*; Colocar "gosto" na página do Facebook do Beauty Secrets*, aqui ; Divulgar o sorteio, com a imagem , as vezes que quiserem (ver parágrafo abaixo para mais informações); Comentar com nome de seguidora, email, nome de fã do Facebook e link de divul

Giveaway @ FunnyFaceBeauty

http://www.funnyfacebeauty.com/2010/12/my-big-holiday-giveaway.html