domingo, 8 de julho de 2012

A água de rosas pode substituir o tónico facial?

Olá, meninas! :)

Alguma de vocês usa a água de rosas como tónico facial? Foi recomendação de um dermatologista ou opção vossa? Será que tem, realmente, as mesmas funções de um tónico?

Obrigada!

S*

4 comentários:

Br8kgirl disse...

para já nunca usei com algum receio que me irrite a pele mas vou experimentar claro, ouço maravilhas e as mais velhas e mais sábias dizem que faz muito bem, além de tónico refresca bastante a pele, agora falta ver qual a marca que vou escolher, será que as do supermercado são boas e iguais ás outras mais caras? :)


eijinho

Filipa A.

Nexinha CrueltyFreeBeauty disse...

Sim eu uso!
Aliás brevemene farei um post sobre isso.
A agua de rosas tem função adstringente, limpa e suavisa pele, além de não desidratar, as rosas são ainda conhecidas por terem um efeito anti-idade na pele.
É usada desde o sec IX, é um produto totalmente natural, produzido através da destilação das petalas de rosa, escuzamos assim de estar a por mais quimicos na pele que só a agridem (a longo prazo), além disso não é testado em animais.

Tenho pele tendencialmente oleosa e a água de rosas é super fresquinha e deixa uma sensação super agradável, também ando com ela na mala num vaporizador e uso ao longo do dia para refrescar!
Também pode ser usado como desmaquilhante, embora eu ache que não remove muito bem a maquilhagem e é preciso passar muitas vezes, como tenho pele sensivel prefiro aqueles que removem á primeira!

Uso por iniciativa minha mas a dermatologista deu-me luz verde quando lhe perguntei.

Beijinhos
V
diariodeumabeautyjunkie.blogspot.com

riotdontdiet disse...

adorei q tenhas feito esta pergunta pq tb pensava nisso.. eu n estou habituada a usar cremes nem tonicos e volta e meia dou lhe na agua de rosas :p

Kiritta - Joana Silva disse...

a minha mae sempre usou