Avançar para o conteúdo principal

Um pai faz tudo pelo seu filho, um filho faz com que o pai não deixe de ser criança

Boa tarde! :)

Ontem, trouxe, d'O Boticário, o novo perfume masculino que promete fazer com que revivamos a nossa infância e que leva o nosso pai de volta ao momento em que éramos pequeninos e andávamos sempre no colo e às cavalitas... Que saudades!... Portinari Memórias traz os momentos carinhosos e de ternura.

Este perfume foi inspirado na obra "Meninos soltando pipas", de 1947, de um dos maiores pintores brasileiros, Cândido Portinari. Confesso que não conhecia o quadro, mas não me importava nada de o ter em casa. 


Como surgiu esta inspiração? Os perfumistas d'O Boticário contam tudo:


“Assim como a melhor companhia para uma pipa (papagaio de papel ) é o vento, o seu filho é a sua melhor companhia” diz Francisco Marano, um dos perfumistas que criou Portinari Memórias. “Poder estar sempre junto dele faz com que você se sinta sempre uma criança” complementa.

Para a criação de Portinari Memórias o perfumista Francisco Marano trabalhou com o seu filho Rafael Marano, também ele perfumista da mesma casa de fragrâncias – IFF. Rafael confessa que trabalhar na criação de uma fragrância com o seu Pai, a sua grande inspiração, foi a realização de um sonho.

Para se inspirarem, os dois perfumistas mergulharam a fundo na obra de Cândido Portinari procurando capturar a ligação mais profunda e emocional entre o artista e o seu filho.

Os perfumistas de Portinari Memórias encontraram nos papagaios de papel um símbolo precioso que os levou a voar mais alto.

Dizem as histórias que o papagaio de papel surgiu do sonho do homem de voar...

Esse homem devia estar olhar para os pássaros, para as nuvens, sentindo o vento e  imaginando estar mais perto do céu...

Este artefacto de papel, que já foi instrumento militar, objeto precioso para grandes descobertas e até mesmo um símbolo religioso oriental, é inspirador até os dias de hoje.

Quem nunca brincou com um papagaio de papel?

O papagaio de papel traz todo um ritual, que começa na sua confeção cuidadosa com as varetas que  se encaixam, milimetricamente, no papel seda.

Até que chega o momento de o lançar ao vento e de o deixar voar...

A brincar, a criança aprende a lidar com o mundo e forma a sua personalidade experimentando sentimentos básicos como o amor e o medo.

Certamente que os primeiros papagaios devem ter sido feitos com a ajuda do pai, decorando-os e personalizando-os com as suas cores e formas preferidas.




E eis a obra... A embalagem é um amor. Adorei. 


A saída do perfume voa alto com notas de maçã verde e a intensidade da bergamota. 

As notas de corpo aromático recebem alecrim, cravo e canela para ganhar energia e cortar os ventos. O acorde de especiarias quentes garante um voo contínuo de uma fragrância cheia de personalidade.

As notas de fundo têm um lado inspirador da força do pai traduzido pelo cedro, vetiver e patchouli e o lado do conforto que todo o filho procura no seu pai, representado no âmbar, musk e sândalo, símbolo de força, maciez e volume.

EDT Portinari memórias 100 ml
PVP: 29.99€

FAMÍLIA OLFATIVA: AMADEIRADO ESPECIADO
Notas de Saída: Maçã verde, Bergamota, Limão, Óleo de davana.*
Notas de Corpo: Artemísia, Alecrim, Acorde Spicy.
Notas de Fundo: Cedro , Vetiver, Patchouli , Musk, Ambarado, Sândalo.

* Os profissionais de aromaterapia usam a davana para o equilíbrio emocional e pelo seu efeito calmante na pele.


Qual é o pai que não vai gostar de receber este miminho na próxima quinta? :) E está com desconto! Vejam, aqui.

S*


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mega sorteio internacional no Beauty Secrets*!

Clicar para ampliar Olá, meninas! :) Resolvi fazer um sorteio para as minhas maravilhosas leitoras! Assim, a sortuda que for escolhida pelo random.org vai ganhar estes maravilhosos produtinhos: ·          Máscara facial hidratante Nesura; ·          Amostras variadas da The Body Shop; ·          Blush Everyday Minerals; ·          Quarteto de sombras Make B., d’o Boticário; ·          2 sombras Kiko; ·          Base em pó Extra Virgin Minerals, da The Body Shop; ·          Base líquida Oriflame; ·          Primer de olhos Essence; ·          Lápis de olhos khôl Maybelline; ·          Rímel Essence; ·          Pincel E25, da Sigma; ·          2 vernizes Kiko; ·          Verniz Flormar; ·          Gloss Essence; ·          Batom Make B., d’o Boticário; ·          Gloss Motives by Loren Ridinger; ·          Creme de mãos Nativa SPA, d’o Boticário. Este sorteio é INTERNACIONAL! ‘Bora conhecer as regrinhas (obrigatórias) ? :) ·          Ser seguidora pública do blog; ·          Deixar c

Sorteio Perfume Make B. Barroco Tropical * O Boticário

Boa noite! :) Depois de meses sem sorteios ou passatempos, eis que vos trago um que considero um "bafo", como dizem os brasileiros... O nosso cantinho está a sortear um perfume Make B. Barroco Tropical, d'O Boticário, um dos produtos da nova coleção de maquilhagem! São 70ml de pura elegância e sedução! (Mais info, aqui ). Desta vez, o método vai ser um pouco diferente, na medida em que não vamos ter um deadline, mas sim um número de seguidores. Assim, quando chegarmos aos 3000 seguidores , dou o sorteio por encerrado e divulgo @ vencedor@. Esta será a imagem que deverão utilizar nos vossos posts. Vamos às regrinhas? :) Ser seguidor público do Beauty Secrets*; Colocar "gosto" na página do Facebook do Beauty Secrets*, aqui ; Divulgar o sorteio, com a imagem , as vezes que quiserem (ver parágrafo abaixo para mais informações); Comentar com nome de seguidora, email, nome de fã do Facebook e link de divul

Giveaway @ FunnyFaceBeauty

http://www.funnyfacebeauty.com/2010/12/my-big-holiday-giveaway.html