quinta-feira, 12 de março de 2015

Expocosmética regressa em Abril

Boa noite, menin@s! :)

Com a nossa querida Expocosmética quase a chegar, trago-vos novidades fresquíssimas que não vão querer perder! ;)



Está quase a chegar mais uma edição da Expocosmética, a maior feira ibérica dos sectores da cosmética, estética, cabelo e unhas. Uma academia para Hairstylists e Make-up Artists, um campeonato de modelagem e outro internacional de estilismo de unhas e um reforço da vertente ‘moda’ são novidades para uma edição em que a organização volta a depositar grandes expectativas, estimando-se um crescimento da área de exposição na ordem dos 10 por cento.

Edição deste ano acontece de 25 a 27 de Abril e institui os Beauti Awards

Expocosmética regressa em Abril para se reafirmar como a maior feira ibérica do sector
 
Está marcada para Abril, entre os dias 25 e 27, a grande montra das áreas da estética, cosmética, cabelo e unhas. A Expocosmética está de regresso à Exponor para aí mostrar a força de um sector com um peso cada vez mais significativo na economia portuguesa e, simultaneamente, reafirmar-se como a maior feira da área no contexto ibérico, já que a organização estima que a feira cresça na ordem dos 10 por cento em área de exposição, com um reforço da presença de marcas internacionais.
Este ano, para lá das novidades apresentadas na área da estética, como a melhoria das técnicas de diagnóstico complementar, nutricosméticos ou novas soluções de micropigmentação, a Expocosmética vai instituir em parceria com o portal Beauti.pt, os Beauti Awards, premiando os profissionais das áreas do cabelo e cosmética, em duas categorias diferentes: «Look do Ano» (para profissionais), e «Look Revelação» (para formandos). Os vencedores, para lá do troféu, serão presenteados com a oferta de doze meses de subscrição do portal para profissionais Beauti.pt e a publicação de uma entrevista dedicada a cada profissional ou estabelecimento vencedor, com divulgação no Beauti.pt e no recinto da Expocosmética. Será, igualmente, oferecido o portefólio de fotografias de participação no evento.
A moda volta a brilhar
no palco da Expocosmética
A vertente da moda, que interage de perto com a beleza e a cosmética, está este ano reforçada, aumentando o número de desfiles e apresentações. A alta costura londrina de Marcel von Berlin vem até à Exponor, bem como as criações de Pedro Pedro, Gio Rodrigues e Michaela Oliveira. Para além destes, a passerelle da Expocosmética volta nesta edição a apresentar as propostas da marca Collove, bem como da Prassa, que este ano se estreia neste palco.
Atividades paralelas
A valorização dos profissionais do cabelo está bem patente na criação de uma Academia para Hairstylists e Make-up Artists. Não só uma questão de denominação, mas de reforço do trabalho específico e artístico de uma classe profissional onde a especialização e diferenciação são elementos fulcrais para vencer. É com esse mesmo intuito de valorizar e impor um estilo concorrencial saudável que a Expocosmética vai também promover o I Campeonato Internacional de Estilismo de Unhas e um Campeonato de Modelagem de Unhas.



Setor vale 900 milhões!
A Expocosmética é o palco por excelência para apresentar as últimas novidades e onde as empresas participantes têm a oportunidade de fazer negócios em larga escala. “Neste certame oferecem-se grandes oportunidades de negócio, tanto do lado da procura como do lado da oferta. Fazemos um grande esforço para atrair empresas que tragam novidades, uma vez que os visitantes procuram novos produtos, assim como técnicas e formas de trabalhar inovadoras”, sustenta Carla Maia, directora da feira.
O sector da cosmética, estética e cabelo vale já 900 milhões de euros no nosso país e regista um crescimento médio anual que ronda os três por cento, muito acima daquilo que é o crescimento global da economia portuguesa. Assegura quase 53 mil postos de trabalho, geradores de um volume de negócios de dois milhões de euros e de um VAB de quase 600 milhões de euros.
A imagem da feira, este ano, é a modelo, apresentadora e actriz Ana Sofia, sucedendo assim a Sofia Ribeiro. Passaram no ano passado pela Expocosmética mais de 46 mil pessoas, número que a organização pretende ultrapassar este ano.



Eu vou lá estar! E vocês? :)
S*

1 comentário:

Vera Caeiro disse...

adoro cosmética. adorava ir