sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Colaboradores da LUSH em toda a Europa pintam o corpo para contar a história da destruição dos mares

Porque a cosmética não é só beleza...




A organização não-lucrativa BLOOM e a LUSH apoiam a proibição histórica da UE da pesca de arrasto de fundo em alto-mar



Quando: Quarta-feira, 10 de Setembro de 2014, às 12h00
Onde: Loja LUSH no Centro Comercial das Amoreiras em Lisboa
O quê: Uma espantosa obra de arte que representa uma forma de vida do oceano profundo vai ser criada meticulosamente no corpo de um membro da equipa LUSH e simbolicamente removido em segundos para representar a destruição e os danos causados pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar.

De 8 a 14 de Setembro de 2014,lojas da LUSH Cosméticos Frescos Feitos à Mão em toda a Europa, organizam uma campanha para sensibilizar o público acerca da destruição causada pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar e também para pedir aos governos europeus para apoiarem a proibição oficial do que foi apelidado pelos cientistas de “o engenho de pesca mais destrutivo na história”. A organização não-lucrativa BLOOM, dedicada à conservação dos mares, aliou-se à LUSH para atrair a atenção do público para o estado das águas profundas dos mares da Europa. No dia 10 de Setembro irá ocorrer uma performance ao vivo de pinturas corporais de criaturas marinhas, em lojas-chave LUSH em toda a Europa simbolizando a espetacular diversidade da vida marinha e a sua extrema vulnerabilidade.

O oceano profundo é o maior habitat no planeta que reúne formas únicas de vida marinha, incluindo corais e esponjas que estão vivas há milhares de anos. Contudo, estão a ser destruídas pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar que arrasta pelo fundo do mar, redes gigantes com cabo e placas de aço de mais de duas toneladas que atravessam o fundo dos oceanos, apenas para apanhar um pequeno número de peixes de baixo valor comercial.

Os Ministros Europeus das Pescas estão atualmente a discutir a reforma dos regulamentos da UE sobre a gestão da pesca em profundidade e, em particular, a proibição oficial da proposta contra o método de pesca mais destrutivo: a pesca de arrasto de fundo em alto-mar.

A BLOOM e a LUSH estão a apelar á opinião pública para pressionar os Ministros das Pescas e os Governos Europeus para proibirem a pesca de arrasto de fundo em alto-mar.

O sucesso desta proibição representa um marco histórico na luta para a proteção dos nossos mares contra uma destruição desnecessária. A pesca de arrasto de fundo em alto-mar é um método de pesca dispendiosa, dependente de subsídios, altamente dependente de combustíveis fósseis da qual não provêm resultados económicos positivos e que destrói o frágil habitat natural dos mares europeus.

A proibição da pesca de arrasto em alto-mar foi exigida por mais de 300 cientistas de todo o mundo.


Claire Nouvian, fundadora da BLOOM comenta: “A mobilização organizada pela BLOOM e pela LUSH vai ser crucial no processo de alertar os governos europeus de que os cidadãos se preocupam com o futuro da nossa herança marinha comum e do maior reservatório de espécies nos oceanos.”


Acerca da BLOOM
A BLOOM é uma organização não-lucrativa, fundada em 2004 por Claire Nouvian, com sede em França e Hong-Kong que organiza campanhas contra a destruição dos nossos oceanos através de programas de sensibilização, investigações independentes e apoiando mudanças nas práticas privadas e industriais.
www.bloomassociation.org/en

Acerca da LUSH
A LUSH cria, produz e distribui cosméticos frescos feitos à mão, tais como bombas de banho efervescentes, pasta de dentes sólida e barras de champô. A LUSH opera segundo uma política restrita contra os testes em animais e apoia o comércio justo e iniciativas de comunidades em todo o mundo. A LUSH lidera o mercado no que diz respeito ao combate ao uso de embalagens desnecessários, vendendo os seus produtos “nus”.
A LUSH opera segundo uma política restrita contra os testes em animais e em 2012, fundou o Lush Prize (em conjunto com a Ethical Consumer) no qual um prémio, no valor de 25 mil libras, é atribuído a políticos, investigadores e lobistas que estão a trabalhar no sentido de acabar com os testes em animais.
A LUSH tem atualmente 900 lojas em todo o mundo e está presente em 51 países.

Junta-te à conversa @Bloom_Fr http://twitter.com/Lush_Portugal

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