Avançar para o conteúdo principal

Colaboradores da LUSH em toda a Europa pintam o corpo para contar a história da destruição dos mares

Porque a cosmética não é só beleza...




A organização não-lucrativa BLOOM e a LUSH apoiam a proibição histórica da UE da pesca de arrasto de fundo em alto-mar



Quando: Quarta-feira, 10 de Setembro de 2014, às 12h00
Onde: Loja LUSH no Centro Comercial das Amoreiras em Lisboa
O quê: Uma espantosa obra de arte que representa uma forma de vida do oceano profundo vai ser criada meticulosamente no corpo de um membro da equipa LUSH e simbolicamente removido em segundos para representar a destruição e os danos causados pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar.

De 8 a 14 de Setembro de 2014,lojas da LUSH Cosméticos Frescos Feitos à Mão em toda a Europa, organizam uma campanha para sensibilizar o público acerca da destruição causada pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar e também para pedir aos governos europeus para apoiarem a proibição oficial do que foi apelidado pelos cientistas de “o engenho de pesca mais destrutivo na história”. A organização não-lucrativa BLOOM, dedicada à conservação dos mares, aliou-se à LUSH para atrair a atenção do público para o estado das águas profundas dos mares da Europa. No dia 10 de Setembro irá ocorrer uma performance ao vivo de pinturas corporais de criaturas marinhas, em lojas-chave LUSH em toda a Europa simbolizando a espetacular diversidade da vida marinha e a sua extrema vulnerabilidade.

O oceano profundo é o maior habitat no planeta que reúne formas únicas de vida marinha, incluindo corais e esponjas que estão vivas há milhares de anos. Contudo, estão a ser destruídas pela pesca de arrasto de fundo em alto-mar que arrasta pelo fundo do mar, redes gigantes com cabo e placas de aço de mais de duas toneladas que atravessam o fundo dos oceanos, apenas para apanhar um pequeno número de peixes de baixo valor comercial.

Os Ministros Europeus das Pescas estão atualmente a discutir a reforma dos regulamentos da UE sobre a gestão da pesca em profundidade e, em particular, a proibição oficial da proposta contra o método de pesca mais destrutivo: a pesca de arrasto de fundo em alto-mar.

A BLOOM e a LUSH estão a apelar á opinião pública para pressionar os Ministros das Pescas e os Governos Europeus para proibirem a pesca de arrasto de fundo em alto-mar.

O sucesso desta proibição representa um marco histórico na luta para a proteção dos nossos mares contra uma destruição desnecessária. A pesca de arrasto de fundo em alto-mar é um método de pesca dispendiosa, dependente de subsídios, altamente dependente de combustíveis fósseis da qual não provêm resultados económicos positivos e que destrói o frágil habitat natural dos mares europeus.

A proibição da pesca de arrasto em alto-mar foi exigida por mais de 300 cientistas de todo o mundo.


Claire Nouvian, fundadora da BLOOM comenta: “A mobilização organizada pela BLOOM e pela LUSH vai ser crucial no processo de alertar os governos europeus de que os cidadãos se preocupam com o futuro da nossa herança marinha comum e do maior reservatório de espécies nos oceanos.”


Acerca da BLOOM
A BLOOM é uma organização não-lucrativa, fundada em 2004 por Claire Nouvian, com sede em França e Hong-Kong que organiza campanhas contra a destruição dos nossos oceanos através de programas de sensibilização, investigações independentes e apoiando mudanças nas práticas privadas e industriais.
www.bloomassociation.org/en

Acerca da LUSH
A LUSH cria, produz e distribui cosméticos frescos feitos à mão, tais como bombas de banho efervescentes, pasta de dentes sólida e barras de champô. A LUSH opera segundo uma política restrita contra os testes em animais e apoia o comércio justo e iniciativas de comunidades em todo o mundo. A LUSH lidera o mercado no que diz respeito ao combate ao uso de embalagens desnecessários, vendendo os seus produtos “nus”.
A LUSH opera segundo uma política restrita contra os testes em animais e em 2012, fundou o Lush Prize (em conjunto com a Ethical Consumer) no qual um prémio, no valor de 25 mil libras, é atribuído a políticos, investigadores e lobistas que estão a trabalhar no sentido de acabar com os testes em animais.
A LUSH tem atualmente 900 lojas em todo o mundo e está presente em 51 países.

Junta-te à conversa @Bloom_Fr http://twitter.com/Lush_Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mega sorteio internacional no Beauty Secrets*!

Clicar para ampliar Olá, meninas! :) Resolvi fazer um sorteio para as minhas maravilhosas leitoras! Assim, a sortuda que for escolhida pelo random.org vai ganhar estes maravilhosos produtinhos: ·          Máscara facial hidratante Nesura; ·          Amostras variadas da The Body Shop; ·          Blush Everyday Minerals; ·          Quarteto de sombras Make B., d’o Boticário; ·          2 sombras Kiko; ·          Base em pó Extra Virgin Minerals, da The Body Shop; ·          Base líquida Oriflame; ·          Primer de olhos Essence; ·          Lápis de olhos khôl Maybelline; ·          Rímel Essence; ·          Pincel E25, da Sigma; ·          2 vernizes Kiko; ·          Verniz Flormar; ·          Gloss Essence; ·          Batom Make B., d’o Boticário; ·          Gloss Motives by Loren Ridinger; ·          Creme de mãos Nativa SPA, d’o Boticário. Este sorteio é INTERNACIONAL! ‘Bora conhecer as regrinhas (obrigatórias) ? :) ·          Ser seguidora pública do blog; ·          Deixar c

Sorteio Perfume Make B. Barroco Tropical * O Boticário

Boa noite! :) Depois de meses sem sorteios ou passatempos, eis que vos trago um que considero um "bafo", como dizem os brasileiros... O nosso cantinho está a sortear um perfume Make B. Barroco Tropical, d'O Boticário, um dos produtos da nova coleção de maquilhagem! São 70ml de pura elegância e sedução! (Mais info, aqui ). Desta vez, o método vai ser um pouco diferente, na medida em que não vamos ter um deadline, mas sim um número de seguidores. Assim, quando chegarmos aos 3000 seguidores , dou o sorteio por encerrado e divulgo @ vencedor@. Esta será a imagem que deverão utilizar nos vossos posts. Vamos às regrinhas? :) Ser seguidor público do Beauty Secrets*; Colocar "gosto" na página do Facebook do Beauty Secrets*, aqui ; Divulgar o sorteio, com a imagem , as vezes que quiserem (ver parágrafo abaixo para mais informações); Comentar com nome de seguidora, email, nome de fã do Facebook e link de divul

Giveaway @ FunnyFaceBeauty

http://www.funnyfacebeauty.com/2010/12/my-big-holiday-giveaway.html