sábado, 1 de outubro de 2011

Review Talco Líquido Desodorizante Nativa SPA


Olá, meninas! :)

Depois de ter andado algum tempo a experimentar este produto do Boticário, eis que vos trago o meu veredicto.

O talco líquido desodorizante, da linha Nativa SPA, tem como principais componentes a Tapioca e a Vitamina E. Esta embalagem, de 250 ml, custa 12.90€, mas com a promoção de 25% em toda esta linha, que decorre até 10 de Outubro, pagam 9.68€.

A marca diz que…

“Um talco líquido sem igual, que deixa a pele fresca e perfumada, prolongando a sensação do banho. Enriquecido com Vitamina E e Pantenol. Contém Tapioca, a fécula da mandioca,que promove um toque sedoso e deixa a pele macia e suave. Dá uma agradável sensação de frescura sem o inconveniente de um talco tradicional. Agitar antes de usar.”



Eu digo que…

Como podem ver na imagem, o orifício pelo qual o líquido sai é adequado e consegue regular a sua fluidez. Perfeito.

Ora, o que dizer do produto em si… O cheiro é magnífico, parece que estamos no mundo do aroma do pó de talco tradicional. Deixa a pele muito suave e com uma agradável sensação de frescura.


O pó talco líquido é utilizado para espalhar nas zonas do corpo que mais transpiram – isto, disse-me a funcionária – como as axilas, o peito, os pés, as coxas, etc., e não pode ser aplicado depois da depilação. O que se passa, no meu caso, é que o meu organismo não tolera muito bem este produto, porque tem bastante álcool, o que é notório quando retiramos um pouco da embalagem. A minha pele, sensível, fica ligeiramente irritada e não reage muito bem. Essa é uma das razões pelas quais utilizar desodorizantes cujo um dos componentes seja o álcool está totalmente fora de questão.

Penso que a marca poderia arranjar uma forma de elaborar o produto diminuindo o álcool – isto dito por uma leiga na área da elaboração de cosméticos. :)

Tenham em atenção que este produto funciona muito bem com outras pessoas. Exemplo disso é a minha mãe. Ela, que gostou bastante dele, aplica-o no corpo e não se dá nenhuma reacção. Cada caso é um caso. Por isso, nada melhor do que passarem numa loja para verem como funciona convosco. :)

S*

1 comentário:

AndreiaC disse...

já ouvi falar muito bem :)