sexta-feira, 25 de novembro de 2016

quem disse, berenice? em Portugal!

Finalmente! A tão desejada quem disse, berenice?, uma marca especializada em maquilhagem do grupo O Boticário, vai chegar a Portugal no dia 29 deste mês, mais precisamente à loja do NorteShopping, no Porto (mesmo ao lado da minha casa!).



Batom vermelho é um risco certo. Olho preto só podes à noite. Glitter na tua idade, nem pensar. Quem disse? Com a proposta de quebrar as regras do mundo da maquilhagem, quem disse, berenice?, uma marca do Grupo Boticário, chega para revolucionar o mercado português, criando uma nova forma de conversar com as consumidoras para que elas se sintam livres na hora de comprar e usar maquilhagem.



“Rompemos com o padrão da categoria, tão habituada a falar sobre regras. Queremos conversar com as mulheres de uma maneira mais próxima, a começar pelo nosso nome, que é quase um grito de liberdade, e fazemos isso através de mais de 400 produtos descomplicados para incentivar as mulheres a encontrarem a sua maneira de se sentirem mais bonitas”, explica Gustavo Fruges Ferreira, Gerente de comunicação e branding de quem disse, berenice?.



A marca irá operar no mercado português com lojas próprias e com loja online, com entrega para toda a União Europeia, e abre as suas três primeiras lojas entre novembro e dezembro nas cidades de Porto e grande Lisboa, prometendo expansão em 2017.



quem disse, berenice?, lançada em 2012 no Brasil, conta com mais de 200 lojas no país, nasceu com a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, sendo acessível sob todos os pontos de vista: uma marca especialista em maquilhagem com produtos de alta qualidade com um preço justo, portfólio diversificado, uma linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo.



“Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquilhagem, não abdicam da sua espontaneidade. Achamos que as regras do mundo da beleza aprisionam e que uma mulher para se sentir bonita não se deve sentir presa dessa forma”, completa Gustavo Fruges Ferreira.



Na prática, as mulheres podem divertir-se e escolher entre mais de 400 produtos para rosto, olhos, boca, além de vernizes e acessórios, com grande variedade de cores. São mais de 100 cores de batons, 60 cores de sombras, 18 tonalidades de tons de base e pós facias, desenvolvidos especialmente para ir ao encontro de todos os tons de pele. O portfólio conta ainda com uma linha de desmaquilhantes bifásicos com cores e fragrâncias, que marcam a diferença, que reforçam o posicionamento da marca “se errar é só apagar e voltar a tentar”.



Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção. “Criámos nomes divertidos para as cores, bem diferentes do que costumamos ver na categoria, onde cada marca adota um padrão, um número ou nomes em inglês. Queremos descomplicar o mundo da maquilhagem, para que a consumidora reconheça facilmente os produtos. Nas embalagens, a explicação de como usar cada produto também é divertida e simples, com diversas dicas úteis, para não ficar nenhuma dúvida”, conclui Juliana Fava, diretora da marca.



As lojas de quem disse, berenice? permitem uma liberdade de circulação onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e desmaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um lugar onde se possa experimentar, errar, apagar, até encontrar o produto que melhor se adequa a cada mulher. Existem ainda móveis de experimentação onde será possível testar todos os produtos com a ajuda das consultoras especialista em maquilhagem, as berês.



O e-commerce quemdisseberenice.pt é uma montra de produtos da marca, onde as consumidoras podem navegar livremente, saberem mais sobre os produtos e ajudar na sua decisão de compra.



A comunicação da marca também estará presente de forma permanente e intensa em redes sociais, através da fan page no Facebook divulgando todas as ações e promoções da marca (facebook.com/quemdisseberenice) e perfil no Instagram (instagram.com/quemdisseberenicePT).


Datas agendadas para a inauguração das lojas em Portugal:
Inauguração Norte Shopping 29/11/16
Inauguração Vasco da Gama 01/12/16
Inauguração Dolce Vita Tejo 08/12/16

Mal posso esperar para encontrar milhões de tons e de cores! A partir de terça, o Porto vai ficar mais colorido... :)



S* 

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