Avançar para o conteúdo principal

Knot Wrap * Lush





Vivienne Westwood desenhou o knot-wrap Climate, de edição de limitada, 100% algodão orgânico, para ser vendido este Natal na Lush e todos os seus lucros irão reverter a favor da organização Climate Revolution.

Inspirado na arte Japonesa de “furoshiki”, um knot-wrap pode ser usado como alternativa ao regular embrulho de presente, pode ser usado como lenço de cabelo ou ao pescoço ou mesmo emoldurado como peça de arte. Os Knot-wraps desta edição existem em camel ou rosa claro e têm estampadas duas imagens da Climate Revolution desenhadas por Vivienne Westwood. O rosto sem sorriso e de olhos pretos – O Rosto da Guerra – é o símbolo de Westwood para a luta contra as mudanças ambientais e degradação ambiental. Estão impressas em algodão orgânico de alta qualidade, tecido por um artesão Britânico (um dos últimos do Reino Unido).


Desde 2005, a Lush Cosmetics tem vendido peças de tecido vintage e de material feito a parte de plástico, que de outra forma iria parar às lixeiras. Esta edição limitada de Knot-wrap desenhado por Vivienne Westwood é apenas uma das muitas formas com que podes ajudar a reduzir as centenas de quilómetros de papel de embrulho de Natal que todos os anos chegam ao lixo. No UK, estima-se que este número chega a 365.321km - o suficiente para dar a volta ao mundo nove vezes.

Depois de desembrulhar o seu presente, quem o recebe reutiliza este precioso tecido:embrulha outro presente, embrulha-se a si mesmo ou – seguindo a tradição Japonesa – devolve o Knot-wrap a quem ofereceu para que o possa usar de novo.

Falando sobre a sua colaboração com a Lush, Vivienne Westwood disse: “Eu digo sempre, compra menos e com melhor qualidade – para fazer com que o que compres dure. Estes Knot-Wraps Climate Revolution podem substituir papel de embrulho e irão durar uma vida. Mais ainda, quando os compras estás a juntar-te a algo que está a nascer: uma Climate Revolution que é precisa se queremos ter um futuro onde possamos sobreviver e prosperar.”

Mo Constantine OBE, co-fundadora da Lush Cosmetics disse: “Natal é sobre dar e não sobre embrulhar, embalagens e desperdícios. Estamos encantados com o facto de a Vivienne Westwood ter desenhado este knot-wrap da Climate Revolutions para nós. Encorajamos os nossos clientes a usar tecido como embrulho há já muitos anos – metade dos nossos produtos nem sequer precisam qualquer embalagem – vêm ‘nus’. Esta é então uma colaboração bastante excitante – duas marcas icónicas Britânica reunidas, no Natal, pedindo a quem faz compras para reconsiderar o que desperdiçam”.

Na semana de 18 de Novembro, 15000 knot-wraps Climate Revolution desenhados por Vivienne Westwood estarão à venda exclusivamente nas 891 lojas Lush espalhadas por 51 países e também nas lojas online em www.lush.com, em Portugal www.lush.pt
 
Com preço de venda de € 17,50 todos os lucros irão reverter para continuar a campanha para a Climate Revolution e muitas outras caridades e ONGs que trabalham para esta causa.



Mais informações sobre Climate Revolution em http://climaterevolution.org.uk/

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sorteio Perfume Make B. Barroco Tropical * O Boticário

Boa noite! :) Depois de meses sem sorteios ou passatempos, eis que vos trago um que considero um "bafo", como dizem os brasileiros... O nosso cantinho está a sortear um perfume Make B. Barroco Tropical, d'O Boticário, um dos produtos da nova coleção de maquilhagem! São 70ml de pura elegância e sedução! (Mais info, aqui ). Desta vez, o método vai ser um pouco diferente, na medida em que não vamos ter um deadline, mas sim um número de seguidores. Assim, quando chegarmos aos 3000 seguidores , dou o sorteio por encerrado e divulgo @ vencedor@. Esta será a imagem que deverão utilizar nos vossos posts. Vamos às regrinhas? :) Ser seguidor público do Beauty Secrets*; Colocar "gosto" na página do Facebook do Beauty Secrets*, aqui ; Divulgar o sorteio, com a imagem , as vezes que quiserem (ver parágrafo abaixo para mais informações); Comentar com nome de seguidora, email, nome de fã do Facebook e link de divul...

Sorteio Naked 2!

Eis o sorteio do ano, organizado por oito bloggers que querem dar um miminho super doce às suas leitoras… A tão desejada Naked 2, da Urban Decay ! Vamos às regras (obrigatórias): Seguir os oito blogs, publicamente http://sofisbeautysecrets.blogspot.pt/ http://www.carlacunhamakeup.com/ http://diariodecores.blogspot.pt/ http://yourlookyourbeauty.blogspot.pt/ http://beautyshinewoman.blogspot.pt/ http://www.thepaperandink.net/ http://sermulherfantastico.blogspot.pt/ http://desvaneiosdeumaloira.blogspot.pt/   Divulgar o sorteio com a imagem (link não privado; caso contrário, serão desclassificadas). Comentar no Beauty Secrets* com nome de seguidor, email e link de divulgação (os outros blogs não aceitarão participações). A vencedora será escolhida através do random.org. Este sorteio é válido para Portugal Continental e Insular e termina às 23.59 de 1 de julho de 2013. Boa...

Sorteio Beijinho Carmex!

Os beijinhos são maravilhosos, mas um beijinho Carmex é ainda melhor, porque hidrata e protege os lábios! Assim, a Carmex e o Beauty Secrets* dão-vos a possibilidade de experimentarem este miminho! Temos um potinho Carmex só para vocês! :) Vamos às regras (obrigatórias): Ser seguidor público do Beauty Secrets*; Colocar "gosto" no Facebook do Beauty Secrets*, aqui : Colocar "gosto" no Facebook da Carmex Portugal, aqui ; Divulgar o sorteio com imagem (ver parágrafo abaixo para mais informações); Comentar com nome de seguidor, nome de fã do Facebook, link de divulgação e email. Podem divulgar as vezes que quiserem, não havendo limites de participação por dia , mas terão sempre que preencher os mesmos dados (nome de seguidor, nome de fã do Facebook e email). Assim, cada seguidor tem a possibilidade de participar as vezes que lhe apetecer (s empre com links de divulgação diferentes , claro). Não se esqueçam de que só serão válidas as p...