quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Emagrecer para viver * 11

Boa noite! :)

Há mesmo muito tempo que não faço um post sobre a minha saga para perder 20kg. Os tempos foram passando e isto foi ficando adiado...

Anyway, aqui está ele. E perdidos estão 12kg. Pelo caminho, engordei, nas férias e emagreci, também: ganhei 2 kg em 3 dias, em Tomar, e perdi 1kg no Algarve, em 8. Sinceramente, não sei como é que esta proeza foi conseguida, porque fiz exageros até dizer "chega". O hotel onde estava enchia o prato de comida de tal forma que aquilo dava para quatro refeições, para mim. Três dias antes de regressar a casa, estava a entrar em pânico, porque não havia uma balança. O meu namorado sofreu, coitadinho. lol

Com isto, chego à conclusão de que basta começar a perder algum peso para termos, instintivamente, cuidado com a nossa alimentação e para que os excessos nos pesem na consciência. É o que se passa comigo, agora. 

Outro aspeto interessante é o de não sentir que estou a fazer dieta. Já me habituei a comer pouco e a abusar nos legumes e na fruta, além de tentar ingerir comida de três em três horas, mas quem trabalha sabe que isso é difícil.

Assim, em menos de 15 dias perdi o kilito que tinha a mais e volto ao peso com que fui de férias. Contas feitas, faltam 8kg para atingir a meta da médica, sendo que o prazo é de dois anos, mas 12 foram perdidos em meio ano.

Em outubro, faço anos e ninguém me vai impedir de comer uma francesinha no meu jantar de aniversário. Já não como uma há sete meses... É sacrifício, porque ADORO francesinhas, especialmente as de um restaurante, em Gaia. Pecado, eu sei, mas quem nunca o faz?

Sinto-me bem comigo mesma, agora mais do que nunca, mas tenho a noção de que a batalha não acabou. Encontrar pessoas e questionarem-me "Estás mais magra?!" faz bem ao ego e à saúde.

Para quem está a começar uma dieta, desejo-vos muita força de vontade. Na minha opinião, é a chave para a mudança. Custa, mas é mais penoso perder qualidade de vida ao longo dos anos por causa de gordura excessiva acumulada... E comecem AGORA, não amanhã.



S*

Sem comentários: