Boa noite! :)
Há dois dias, perguntei, no Facebook, se estariam interessad@s numa nova rubrica sobre emagrecimento, saúde e bem-estar. Quem respondeu, fê-lo positivamente. Assim, aqui está ela.
Recentemente, fui a uma nutricionista, porque tenho excesso de peso que já está a interferir com o normal funcionamento do meu corpo, uma vez que tenho a tensão mínima um bocadinho alta e as pulsações também. A esmagadora maioria das pessoas tem a máxima alta, mas eu tinha que ser diferente lol. Pode estar relacionado com o stress, mas, mesmo assim, estou a tomar meio comprimido de um medicamento que controla o batimento cardíaco. Com 26 anos, esta conjuntura assusta.
Sinto-me bem, no dia a dia, não tenho tido problemas graves ou doenças, mas sinto que chegou a uma altura em que tenho que parar de comer como comia. O meu problema não é comer fritos, bolos ou gorduras (não gosto!), mas comer em grandes quantidades, como batatas cozidas ou arroz... Normalmente, janto sempre peixe cozido com legumes e batatas cozidas, desde sempre, e comia duas a três batatas... Muito! Com a ida à nutricionista, isto, por exemplo, acabou.
Vai custar, vai, sim, até porque sou um bom garfo, mas a comida não é mais forte do que eu.
Assim, estou a pensar em mostrar-vos, uma vez por semana, o que como e o que tenho feito para perder peso. Sei que há muita gente nas mesmas condições que eu e sei que é uma luta constante. Contudo, pensem que somos mais fortes do que qualquer comida!
Aliado a isto, tenho de caminhar 150 minutos por semana (detesto exercício físico!), mas tem que ser. Segundo as minhas médicas, vai estabilizar o batimento cardíaco, ajudar a perder peso e gordura e auxiliar no processo de deixar o tal medicamento.
Nunca tive problemas sociais com o facto de ser gordinha. Tenho namorado (há quase oito anos), amigos, dou aulas numa faculdade, sou investigadora e foneticista (com muito orgulho) e dou explicações. Aliás, nem me interessa muito o que a sociedade pensa de ser cheiínha ou deixar de ser. Quero emagrecer pela minha saúde, apenas, para ser (ainda) mais feliz!
Para terminar, deixo-vos uma curiosidade:
- 100gr de baratas cozidas têm 80 calorias e o mesmo peso de batatas fritas tem 480 calorias.
Num próximo post, escreverei o que a nutricionista me mandou fazer/comer, mais concretamente, tendo em conta o meu estilo de vida.
S*
Comentários
Gostei do post vou ficar à espera que publiques mais informações à cerca deste assunto.
Beijinhos
http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/
Acabei de deixar um selo no meu blog para ti!
Beijinhos,
Saritha♥Champô&Verniz
Desejo-te boa sorte.
Eu já fiz mil e uma dietas mas a sério só fiz a minha última. Fiz 2 meses, sem exercício e perdi 5kg.
Agora quero perder mais 5kg mas falta a força para não comer o que quero e não enjoar do que posso comer.
Estou a fazer uma paragem para me "consolar". Não tenho engordado porque agora ando no ginásio 2/3 vezes por semana.
Dia 1 de Abril retomo a dieta para tentar perder mais 5kg. O ideal era perder 8
beijinhos e boa sorte. Vou acompanhando o teu progresso
Também perdi 20kgs com exercício físico e plano alimentar da nutricionista :)
Bjs
Muita força e garra. Daqui a uns meses vais-te sentir ainda melhor com todos os benefícios desta mudança :)
Beijinho