Olá, meninas!
Neste post, venho falar-vos do sono. Será um texto curto, mas que reflecte a realidade humana.
Vocês não me conhecem, mas posso vos dizer que sou alguém que necessita de dormir algumas horas... A maior parte das pessoas que conheço contenta-se com quatro, cinco horas diariamente e anda, durante o dia, fresca que nem uma alface. Eu cá tenho que dormir, no mínimo, nove e, mesmo assim, ando a "tombar" durante o dia.
Sempre dormi bem ao longo da minha vida. Nem testes, exames na faculdade ou mesmo a defesa da minha tese me impediu de adormecer mal chego à cama, e ainda tenho a sorte de dormir sem interrupções.
Ontem, fui a uma festa de aniversário de um amigo e hoje tive que me levantar cedo para ir a outra. Dormi quatro horas, sensivelmente. Resultado: passei o dia a dormir em pé, sem vontade para fazer nada. Nestas situações, acordo sempre enjoada e com vontade de vomitar.
Tenho 24 anos, mas não sou de fazer noitadas. Nunca fiz uma directa na minha vida. Não aguento. Parece que o meu cérebro se "desliga" a partir de determinadas horas.
Quantas horas necessitam, por dia, de sono? Como reage o vosso organismo quando dorme pouco? Têm facilidade em adormecer? Escrevi sobre este assunto, porque às vezes questiono-me se é normal conseguir dormir 13 horas seguidas e andar sempre cheia de sono na mesma, à noite. Sim, sou eu.
S*
Comentários