terça-feira, 31 de março de 2015

Passatempo #sensaçãogreentea * The Body Shop

Hello, hello! :)

A The Body Shop, tendo como mote a nova linha Green Tea, lançou um passatempo na página no Facebook.  Podem participar, aqui.



Basta dar asas à imaginação e escreverem o que vos vai na alma... Porque a sensação Green Tea é única. ;)

S*

domingo, 22 de março de 2015

Fuji Green Tea * Novidades The Body Shop

Olá, olá! :)

Com a chegada da primavera, as novidades das nossas marcas também espreitam. Assim, hoje trago-vos a nova linha Fuji Green Tea, da The Body Shop, composta por produtos como um sabonete esfoliante (queeero!), uma body butter, body sorvet, água de colónia ou uma infusão de chá para relaxarmos, no banho.

Vamos conhecer um bocadinho melhor a linha? ;)


SINTA-SE SAUDÁVEL POR DENTRO E POR FORA COM O ANTIOXIDANTE CHÁ VERDE!
Todos conhecemos as propriedades antioxidantes do chá verde. Graças às suas qualidades desintoxicantes para a saúde que o chá verde é venerado há mais de 400 anos em várias actividades sociais e culturais, nomeadamente na Cerimónia do Chá Japonesa.

Mas sabia que algumas mulheres japonesas aplicam-no na pele e tomam banho com ele? É um segredo que faz parte dos rituais de beleza japoneses há séculos, pois acreditam que ajuda a reter a hidratação e a fechar os poros. 

Resolvemos aprofundar este conhecimento e criámos a linha Fuji Green Tea™, a primeira linha para o corpo com folhas verdadeiras de chá verde. Mas fomos exigentes, literalmente. As nossas folhas de chá verde vêm do interior do Japão, da região imaculada do Monte Fuji. É aqui que apanhamos à mão as melhores folhas para obter o seu enérgico poder antioxidante. Juntamo-las à nossa linha para repor e refrescar a pele com pura hidratação, deixando-a com um aspecto mais saudável.



















Estou muito curiosa com o aroma e os resultados... E vocês? :)

S*

quinta-feira, 19 de março de 2015

Forever * Gosh Cosmetics

Olá, olá! :)

Acabei de chegar a casa com novos produtos Gosh. Passei pela Wells do NorteShopping e vi que lançaram uma nova gama de sombras metálicas em stick. Experimentei-as todas (penso que são oito), na mão, e devo dizer que adorei a cremosidade e a pigmentação! Lindas de morrer! Quem é fã de sombras metálicas não vai querer perder estas!



Trouxe a 01 Silver Rose e a 06 Plum. São tão, mas tão lindas! Custam quase oito euros.

S*

segunda-feira, 16 de março de 2015

Um pai faz tudo pelo seu filho, um filho faz com que o pai não deixe de ser criança

Boa tarde! :)

Ontem, trouxe, d'O Boticário, o novo perfume masculino que promete fazer com que revivamos a nossa infância e que leva o nosso pai de volta ao momento em que éramos pequeninos e andávamos sempre no colo e às cavalitas... Que saudades!... Portinari Memórias traz os momentos carinhosos e de ternura.

Este perfume foi inspirado na obra "Meninos soltando pipas", de 1947, de um dos maiores pintores brasileiros, Cândido Portinari. Confesso que não conhecia o quadro, mas não me importava nada de o ter em casa. 


Como surgiu esta inspiração? Os perfumistas d'O Boticário contam tudo:


“Assim como a melhor companhia para uma pipa (papagaio de papel ) é o vento, o seu filho é a sua melhor companhia” diz Francisco Marano, um dos perfumistas que criou Portinari Memórias. “Poder estar sempre junto dele faz com que você se sinta sempre uma criança” complementa.

Para a criação de Portinari Memórias o perfumista Francisco Marano trabalhou com o seu filho Rafael Marano, também ele perfumista da mesma casa de fragrâncias – IFF. Rafael confessa que trabalhar na criação de uma fragrância com o seu Pai, a sua grande inspiração, foi a realização de um sonho.

Para se inspirarem, os dois perfumistas mergulharam a fundo na obra de Cândido Portinari procurando capturar a ligação mais profunda e emocional entre o artista e o seu filho.

Os perfumistas de Portinari Memórias encontraram nos papagaios de papel um símbolo precioso que os levou a voar mais alto.

Dizem as histórias que o papagaio de papel surgiu do sonho do homem de voar...

Esse homem devia estar olhar para os pássaros, para as nuvens, sentindo o vento e  imaginando estar mais perto do céu...

Este artefacto de papel, que já foi instrumento militar, objeto precioso para grandes descobertas e até mesmo um símbolo religioso oriental, é inspirador até os dias de hoje.

Quem nunca brincou com um papagaio de papel?

O papagaio de papel traz todo um ritual, que começa na sua confeção cuidadosa com as varetas que  se encaixam, milimetricamente, no papel seda.

Até que chega o momento de o lançar ao vento e de o deixar voar...

A brincar, a criança aprende a lidar com o mundo e forma a sua personalidade experimentando sentimentos básicos como o amor e o medo.

Certamente que os primeiros papagaios devem ter sido feitos com a ajuda do pai, decorando-os e personalizando-os com as suas cores e formas preferidas.




E eis a obra... A embalagem é um amor. Adorei. 


A saída do perfume voa alto com notas de maçã verde e a intensidade da bergamota. 

As notas de corpo aromático recebem alecrim, cravo e canela para ganhar energia e cortar os ventos. O acorde de especiarias quentes garante um voo contínuo de uma fragrância cheia de personalidade.

As notas de fundo têm um lado inspirador da força do pai traduzido pelo cedro, vetiver e patchouli e o lado do conforto que todo o filho procura no seu pai, representado no âmbar, musk e sândalo, símbolo de força, maciez e volume.

EDT Portinari memórias 100 ml
PVP: 29.99€

FAMÍLIA OLFATIVA: AMADEIRADO ESPECIADO
Notas de Saída: Maçã verde, Bergamota, Limão, Óleo de davana.*
Notas de Corpo: Artemísia, Alecrim, Acorde Spicy.
Notas de Fundo: Cedro , Vetiver, Patchouli , Musk, Ambarado, Sândalo.

* Os profissionais de aromaterapia usam a davana para o equilíbrio emocional e pelo seu efeito calmante na pele.


Qual é o pai que não vai gostar de receber este miminho na próxima quinta? :) E está com desconto! Vejam, aqui.

S*


domingo, 15 de março de 2015

Dia do Pai * Sugestões O Boticário

Olá, olá! :)

O Dia do Pai está a chegar e, por isso, trago-vos algumas sugestões de como podem mimar o vosso. Ele vai adorar receber cada um destes meninos. Chega de oferecer chinelos e pijamas. ;)




 Malbec, Malbec... Enfim, o que dizer? Não há palavras para este super perfume d'O Boticário. Gosto imeeenso dele e um pai mimado com perfume, loção hidratante corporal, bálsamo após barba e desodorizante é, com toda a certeza, um pai mais feliz - e mais bonito! ;)



Este perfume é um dos meus favoritos da marca. O melhor, além de cheirar maravilhosamente bem? É unissexo e vocês também o podem usar, mas é segredo. ;)


Quem é que não gosta de dar um beijinho numa barba e numa pele cuidadas? Com este kit, não há super pai que não consiga. ;)


Deixei para o fim outro produto que adoro. É para o pai, mas quem o usa sou eu, como já escrevi num post. Muito recente na coleção de perfumes d'O Boticário, já me conquistou e tenho a certeza de que vai apaixonar os pais.

Mais sugestões, aqui. :)

S*

(Todas as imagens foram retiradas do catálogo de VD d'O Boticário)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Expocosmética regressa em Abril

Boa noite, menin@s! :)

Com a nossa querida Expocosmética quase a chegar, trago-vos novidades fresquíssimas que não vão querer perder! ;)



Está quase a chegar mais uma edição da Expocosmética, a maior feira ibérica dos sectores da cosmética, estética, cabelo e unhas. Uma academia para Hairstylists e Make-up Artists, um campeonato de modelagem e outro internacional de estilismo de unhas e um reforço da vertente ‘moda’ são novidades para uma edição em que a organização volta a depositar grandes expectativas, estimando-se um crescimento da área de exposição na ordem dos 10 por cento.

Edição deste ano acontece de 25 a 27 de Abril e institui os Beauti Awards

Expocosmética regressa em Abril para se reafirmar como a maior feira ibérica do sector
 
Está marcada para Abril, entre os dias 25 e 27, a grande montra das áreas da estética, cosmética, cabelo e unhas. A Expocosmética está de regresso à Exponor para aí mostrar a força de um sector com um peso cada vez mais significativo na economia portuguesa e, simultaneamente, reafirmar-se como a maior feira da área no contexto ibérico, já que a organização estima que a feira cresça na ordem dos 10 por cento em área de exposição, com um reforço da presença de marcas internacionais.
Este ano, para lá das novidades apresentadas na área da estética, como a melhoria das técnicas de diagnóstico complementar, nutricosméticos ou novas soluções de micropigmentação, a Expocosmética vai instituir em parceria com o portal Beauti.pt, os Beauti Awards, premiando os profissionais das áreas do cabelo e cosmética, em duas categorias diferentes: «Look do Ano» (para profissionais), e «Look Revelação» (para formandos). Os vencedores, para lá do troféu, serão presenteados com a oferta de doze meses de subscrição do portal para profissionais Beauti.pt e a publicação de uma entrevista dedicada a cada profissional ou estabelecimento vencedor, com divulgação no Beauti.pt e no recinto da Expocosmética. Será, igualmente, oferecido o portefólio de fotografias de participação no evento.
A moda volta a brilhar
no palco da Expocosmética
A vertente da moda, que interage de perto com a beleza e a cosmética, está este ano reforçada, aumentando o número de desfiles e apresentações. A alta costura londrina de Marcel von Berlin vem até à Exponor, bem como as criações de Pedro Pedro, Gio Rodrigues e Michaela Oliveira. Para além destes, a passerelle da Expocosmética volta nesta edição a apresentar as propostas da marca Collove, bem como da Prassa, que este ano se estreia neste palco.
Atividades paralelas
A valorização dos profissionais do cabelo está bem patente na criação de uma Academia para Hairstylists e Make-up Artists. Não só uma questão de denominação, mas de reforço do trabalho específico e artístico de uma classe profissional onde a especialização e diferenciação são elementos fulcrais para vencer. É com esse mesmo intuito de valorizar e impor um estilo concorrencial saudável que a Expocosmética vai também promover o I Campeonato Internacional de Estilismo de Unhas e um Campeonato de Modelagem de Unhas.



Setor vale 900 milhões!
A Expocosmética é o palco por excelência para apresentar as últimas novidades e onde as empresas participantes têm a oportunidade de fazer negócios em larga escala. “Neste certame oferecem-se grandes oportunidades de negócio, tanto do lado da procura como do lado da oferta. Fazemos um grande esforço para atrair empresas que tragam novidades, uma vez que os visitantes procuram novos produtos, assim como técnicas e formas de trabalhar inovadoras”, sustenta Carla Maia, directora da feira.
O sector da cosmética, estética e cabelo vale já 900 milhões de euros no nosso país e regista um crescimento médio anual que ronda os três por cento, muito acima daquilo que é o crescimento global da economia portuguesa. Assegura quase 53 mil postos de trabalho, geradores de um volume de negócios de dois milhões de euros e de um VAB de quase 600 milhões de euros.
A imagem da feira, este ano, é a modelo, apresentadora e actriz Ana Sofia, sucedendo assim a Sofia Ribeiro. Passaram no ano passado pela Expocosmética mais de 46 mil pessoas, número que a organização pretende ultrapassar este ano.



Eu vou lá estar! E vocês? :)
S*