terça-feira, 19 de março de 2013

Emagrecer para viver * 3




Acabadinha de chegar da minha caminhada de terça, nada melhor do que escrever o post da rubrica semanal sobre o meu "combate".

Esta semana, perdi 1kg, apenas, mas já estava à espera de que isto acontecesse, uma vez que o corpo começa, agora, a habituar-se ao regime alimentar. Contudo, no sábado, ao jantar, a minha mãe fez bifanas e não me consegui controlar. Conclusão: mais umas tirinhas das melhores bifanas do mundo e mais um bocadinho de arroz e diz "Olá" ao kg que tinhas perdido. No dia seguinte, já tinha o malvado comigo.

Vamos ver se o ponteiro da balança vai descer, no domingo. Apesar de me pesar todos os dias, só registo o peso aos nesse dia.

Sim, devia ter-me controlado, mas há aquelas alturas em que estamos tão desconsoladas que o Belzebú da comida se apodera de nós. Mas vá lá: passadas umas horas, fui a um aniversário e não comi ponta de bolo. Tinha as bifanas a pesarem-me a consciência.

Esqueci-me, completamente, de tirar fotos aos pratos, esta semana!...

S*

P.S.: Quem não gosta de caminhar, experimente comprar um mp3. Ajuda imenso: os minutos passam mais rapidamente. Bendita a hora em que gastei 20€ nisso!

4 comentários:

im disse...

Ou um telemóvel com leitor de música. Eu ando sempre com o meu atrás, para além de me dar música ainda uso uma aplicação para "medir" a caminhada ;) dá imenso jeito e o tempo passa a voar;)

Papoila disse...

Acho que as bifanas não deverão ter feito assim tantos estragos (pronto, se foram fritas e acompanhadas de mais umas asneirolas já não digo nada, eheheh). O peso pode oscilar de dia para dia, por mais ou mneos idas ao wc, mais ou menos retenção de líquidos, pelos próprios alimentos ingeridos (se comeres saladas ou legumes cozidos, por exemplo, o peso relativo é diferente, embora em termos calóricos possa ser semelhante). Só para dizer para não te martirizares muito. Uma asneirola de x em quando tb faz bem à alma! E qto à caminhada, para otimizares o seu efeito (se não tiveres problemas de saúde...mas se calhar a cena do coração não será recomendável, pergunta ao médico, se puderes), é exercitares-te em HIIT (higt intensity interval training), investiga um bocadito sobre o assunto. Força nisso (ah, e os vernizes da Boticário...hum :-))

JoanaCruz disse...

As caminhadas ajudam bastante e são o mínimo que podemos fazer para nos mantermos, minimamente, em forma.

Eu também já voltei às minhas, quase todos os dias :)

Susana Almeida disse...

Tambem ando em "guerra" com a balança! Mas há dias em que fazem coisas que gostamos tanto e ver os outros a comer dá vontade também... Uma tortura! Beijinho*