terça-feira, 12 de março de 2013

Emagrecer para viver * 2

Boa noite! :)

Há uma semana que ando a fazer a dieta sugerida pela nutricionista:

  • Porção de carne ou peixe do tamanho da palma da mão (60g, sensivelmente);
  • Três colheres de sopa rasas de arroz ou massa ou uma batata de o tamanho de um ovo (tem dias lol);
  • Metade do prato com salada, 1/4 com carne/peixe e 1/4 com arroz/massa/batata;
  • NUNCA comer arroz e batatas na mesma refeição;
  • Dois copos de água morna, leite, meio pão de centeio ou escuro e uma peça de fruta ao pequeno-almoço;
  • A outra metade do pão e uma peça de fruta ao lanche (de manhã ou de tarde);
  • Se tiver fome, algumas horas depois do jantar, beber leite;
  • Ingerir muita água;
  • Nada de fritos;
  • Sopa, sempre às refeições (já fazia isso).

Confesso que o que me custa mais é não comer batatas cozidas como eu gostava ou um bocadinho mais de carne ou peixe. Sempre comi muitos legumes e sopa, às refeições, e só bebia água (iced tea é quando o rei faz anos).

ODEIO ter de beber os copos de água morna, ao pequeno-almoço, porque detesto o sabor e fico logo cheia (será essa o objetivo?).

Além disso, mandou-me caminhar 150 minutos por semana... É um sacrifício, para mim, confesso. 

Nesta semana, perdi 4kg a cortar na comida, praticamente, e a comer muita mais fruta. Ajuda, também, o facto de cá em casa comermos assim e não haver ninguém que tenha maus hábitos alimentares ou que coma muito. No sábado, fui a um jantar de família do meu namorado e nem imaginam  a tortura que foi não comer batatas fritas ou salsicha grelhada na brasa (adoro e só comia lá...)

Vamos lá ver no que isto vai dar. Deixo-vos fotos de alguns pratos da semana que passou.






S*

6 comentários:

saracr disse...

acabei de comer chocolate milka, queres um pc? (ih)

Papoila disse...

Olá! Estás de parabéns!!! Ao princípio custa sempre um bocadinho até nos habituarmos às porções. Mas parece-me tudo muito equilibrado, e parecido ao meu plano. Eu ao jantar comia era sempre uma fonte de proteínas (ex. sopa ou salada ou legumes com atum ao natural, ou frango assado, ovo cozido, queijo fresco, etc.). Agora por ex, vou comer uma salada com atum, sementes de linhaça (para ajudar o intestino) e uma infusão ao deitar. Eu no invernos quase não bebo água, mas bebo várias infusões ao longo do dia, felizmente que gosto imenso, e a malta até fica quentinha e reconfortada (acho que sim, que tb ajuda!). Continua a cumprir e tenta mexer-te um cadito, dança, se gostares, não sei. Se optares pela caminhada, tenta fazer em regime de HIIT, ou seja, por exemplo um min com passo rápido 2 min passo mais lento, e assim sucessivamente.Força!

Susana Almeida disse...

O inicio custa muito mas depois ha coisas que se tornam um habito e é mais fácil... Boa sorte nesta etapa =)*

Marta Azevedo disse...

Também preciso de fazer dieta... Mas custa muito. Em especial porque não posso beber leite, nem derivados... :(

Os fritos e outras porcarias já cortei... Precisava era de coragem para o ginásio...


Beijinhos

http://seferys.blogspot.com

Mônica Nerys disse...

otima dica flor, estou precisando de uma dieta também, essa da agua morna nao conhecia, bem legal essas dicas.
bjim
www.monikinhaflor.com.br

Lau* disse...

4kg é bem bom! :)
Vais acabar por te habituar a isso.. pelo menos comigo assim aconteceu!
Embora o meu plano seja um pouco diferente do teu!

***
http://espelhomeu0.blogspot.pt/